Aula de capoeira (inauguração)

• Fonte: Prefeitura municipal através do Departamento de Cultura e Turismo
  • Publicado em: 12/05/2017

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto Outras expressões culturais, como o maculelê e o samba de roda, são muito associadas à capoeira, embora tenham origem e significados diferentes.

A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural.

Na noite de hoje 12/05/2017 (sexta-feira) tivemos a primeira aula de capoeira de 2017 em nosso munícipio . O professor Leandro da HERANÇA CULTURAL CAPOEIRA teve o primeiro contato com os alunos , logo em seguida começou o aquecimento terminando com uma bela roda de capoeira . Toda terça e quinta a partir das 18:30 horas no clube recreativo acontecerão as aulas .