EMATER apresenta o Projeto “VIVEIRO DE MUDAS”.

• Publicado em: 07/06/2021
  • Assunto: Meio Ambiente
A Prefeitura Municipal de Consolação em parceria com o Escritório Local da EMATER apresentam o Projeto “VIVEIRO DE MUDAS”.
O projeto tem como principal ação a distribuição de mudas de árvores frutíferas e de árvores nativas para os moradores do Município de Consolação.

O objetivo do projeto é por um lado aumentar e diversificar a produção de alimentos no Município com a distribuição de mudas de frutíferas, e por outro lado, aumentar a área com cobertura vegetal nativa, principalmente nas áreas em torno de nascentes e águas correntes, além de outras áreas de APP.

A doação das mudas será feita mediante ao preenchimento do cadastro no Escritório da EMATER. O cadastro e a entrega das mudas serão realizados pelo técnico da EMATER Rhaony Leite ou pelo Gestor do Meio Ambiente Marcos Paulo dos Santos.
Não será cobrado nenhum valor dos produtores, porém os mesmos devem retirar as mudas no Escritório da EMATER, localizado na Prefeitura de Consolação.

Inicialmente as doações serão limitadas a:
• Público rural: 10 mudas por pessoa cadastrada, sendo no máximo 3 mudas enxertadas. Mudanças podem ocorrer devido à disponibilidade de mudas.
• Público urbano: 3 mudas por pessoa cadastrada, sendo no máximo 1 muda enxertada. Mudanças podem ocorrer devido à disponibilidade de mudas.

É importante ressaltar que periodicamente a Prefeitura realizará novas aquisições de mudas. Desta forma os produtores poderão se cadastrar novamente e receber novas mudas independente da espécie já adquirida anteriormente.

"Por uma Consolação feliz para todos."
Adm. 2021-2024