Prefeitura Concluí Trecho da Estrada do Bairro do Funil Onde será Pavimentado.

• Publicado em: 16/07/2020
  • Assunto: Obras e Infraestrutura

A Prefeitura Municipal de Consolação por meio da Secretaria Municipal de Obras vem executando importantes obras de reformas e adequação das estradas do Município para a realização de pavimentação e calçamentos destas estradas.

A Prefeitura de Consolação tem um grande projeto de pavimentação e calçamentos das estradas vicinais, que serão realizados por meio de recursos do FINISA, SEGOV, Ministério da Agricultura e Recurso Próprio.

As estradas contempladas são:
Estrada do Bairro do Caçador, Fazenda da Paz, Olaria e Funil.

Os trabalhos de adequação das estradas seguem avançando, mais um trecho da estrada do Bairro do Funil foi concluído. Neste trecho, que era muito estreito, havia um calçamento de pedras roliças, o que dificultava o acesso em dias de chuva.
O trecho foi totalmente reformulado, as vias foram patroladas e alargadas, foi realizado o serviço de drenagem e novos bueiros serão instalados melhorando a capacidade de escoamento das águas pluviais, além do serviço de compactação do solo.

Estas adequações das estradas se fazem necessária para atender o projeto de base da obra de pavimentação, garantindo mais visibilidade e segurança no tráfego.

As obras de pavimentação asfáltica e calçamento destas estradas é uma reivindicação antiga da população e será um grande avanço para o município, possibilitando que o desenvolvimento econômico local e a melhoria da qualidade de vida da população sejam uma realidade.

"A Prefeitura vem trabalhando, trazendo melhorias na infraestrutura e mais desenvolvimento para o Município!”