Boletim Epidemiológico Oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Consolação.

• Publicado em: 02/04/2020
  • Assunto: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está trabalhando a finco para que o surto de Covid-19 que atinge nosso país esteja o mais distante possível da população Consolense.

Todos os protocolos do Ministério da saúde estão sendo cumpridos rigorosamente para que mantenhamos o vírus longe, mas isso só será possível com o apoio e compreensão da população.

As barreiras sanitárias estão em funcionamento das 08:00 às 20:00, com funcionários da municipalidade orientando aos viajantes e munícipes os cuidados necessários para que essa pandemia se mantenha sob controle. O trabalho das barreiras é primordial para que se garanta diminuir o quanto for necessário à circulação de pessoas que possam disseminar, vindas de fora, o vírus à nossa população.

Aos funcionários da linha de frente que neste momento importante oferecem seu trabalho e coragem em prol a um bem maior, nossa gratidão.

Nossa região encontra-se no epicentro desta pandemia, estamos próximos à cidade de São Paulo, onde o número de mortes e contágios sobe a cada dia, bem como há em nossa macro e micro região inúmeros casos em suspeita e alguns já confirmados, como é o caso da cidade de Pouso Alegre. O Sudeste é a região onde há mais infectados no país, o Estado de Minas Gerais já confirma óbitos em decorrência da Covid-19 e por isso é primordial mantermos o isolamento social, única medida cientificamente eficaz para diminuir o contágio, e evitar aglomerações de pessoas para que não haja um aumento expressivo do vírus.

Nossa cidade é pequena, nossa população idosa é grande, então todo cuidado é pouco. Cuidemos uns dos outros para que o enfrentamento a essa pandemia não nos traga danos irreparáveis.