Consolação Contará com os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

• Publicado em: 12/03/2020
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura Municipal de Consolação, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população, que a partir desta data o Município contará com os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), é uma ferramenta importante e eficaz no atendimento pré-hospitalar de urgência, conectando as vítimas aos recursos necessários com a maior brevidade e qualidade possível, chegando precocemente às vítimas em situação de urgência ou emergência. O atendimento rápido e adequado reduz drasticamente a possibilidade de evolução do quadro dos pacientes em situação grave.

A Secretária Municipal de Saúde Selma Aparecida de Oliveira Nogueira, ressalta sobre a implantação dos serviços do SAMU 192, será de extrema importância e um grande avanço na Saúde de Consolação.

Esclarece ainda que, Consolação é uma das cidades que fazem parte do consórcio CISSUL/ SAMU que é considerado o maior consórcio de saúde do país, sendo referência em qualidade, transparência e excelência no atendimento de urgência e emergência.

ADM. 2017-2020