Notícias e Informativos

Foi Realizada com Sucesso a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Consolação.

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 20/12/2019
  • Assunto: Saúde

No dia 10 de dezembro foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde Pública: Onde estamos e onde queremos chegar?”. Como um espaço democrático, as conferências são de extrema importância para o norteamento das políticas de promoção à saúde.  As pré-conferências foram realizadas nos bairros no período de 28/11 a 04/12, e a plenária final realizou-se dia 10/12, com a presença de mais de 60 munícipes.

O Sr. Paulo Renato Germiniani Ribeiro abriu a plenária, com a palestra “DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO E CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO do SUS”, eixo temático da 8ª Conferência Estadual de Saúde. Foi um momento muito rico, onde os presentes puderam entender melhor como funciona a política de saúde pública municipal, estadual e nacional.  Logo após a enfermeira municipal, Sra. Aline Marques de Oliveira, trouxe os dados do município, mostrando a população o quantitativo de procedimentos e valores realizados durante o ano e todas as conquistas realizadas até o momento. Em seguida, após o coffee break, foi a vez do médico da família, Dr. Marcus Erthal Monerat, nos falar sobre “A importância da Estratégia da Saúde da Família” e seus avanços com o passar dos anos, mostrando como o trabalho vem sendo efetivo no município de Consolação, que conta com 100% de cobertura do ESF em seu território. 

Em seguida, foram expostos os dados coletados nas pré-conferências, a participação popular e suas queixas, sendo feita uma mesa redonda com os presentes para esclarecimento de dúvidas, críticas e sugestões.

Após a discussão, foi realizada a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a presença de toda a população que se empenha em fazer uma política de saúde participativa e democrática.

ADM. 2017-2020
"Por uma Consolação com trabalho e oportunidade para todos".