Apresentação de Zumba na Festa da Padroeira em Consolação/MG

• Publicado em: 13/09/2019
  • Assunto: Lazer

No último sábado dia 07/09, a Professora Rita Maciel e suas alunas consolenses, e demais professores de Educação Física realizaram uma animada apresentação de Zumba na Praça da Matriz, a apresentação foi uma das atrações da Festa da Padroeira de Consolação, que contagiou a todos os presentes.

Praticar zumba traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental; fortalece músculos e ossos, melhora o sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, ativa e melhora a coordenação, melhora a memória, equilíbrio e articulações, estimula o convívio social e aumenta a autoestima, podendo ser praticado por jovens, adultos e idosos”. Disse a Professora de Educação Física Rita Maciel.

A Zumba é mais um Projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Consolação, as aulas são gratuitas e são realizadas no Clube Recreativo. O objetivo do Projeto é oferecer mais uma opção de laser e atividades físicas para a população.