Realizado o 1º Campeonato Interno Minas Capoeira Etapa Consolação/MG.

• Publicado em: 22/08/2019
  • Assunto: Esporte

O evento aconteceu no Clube Recreativo e contou com dezenas de participantes.

Promovido pelo Instrutor Murad, o campeonato recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Consolação através dos Departamentos Municipais de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e contou com a colaboração dos patrocinadores Leandro e Ângela da Mano Motos que doaram os troféus e as medalhas.

Todos os participantes do Campeonato receberam medalhas pela participação e os que se destacaram receberam troféus pelas colocações alcançadas, foram totais de 12 destaques, sendo o 3º lugar classificado na categoria infantil masculina Bambuzinho de Consolação.

A Prefeitura de Consolação apoia essa modalidade esportiva, e entende que a capoeira é uma importante ferramenta de integração social, cultural, esportiva e educacional. Sendo assim, incentiva e promove eventos como este, e também outras diversas  práticas esportivas no Município.