A Prefeitura de Consolação Promoveu a Semana Estadual de Combate as Drogas nas Escolas do Município.

• Publicado em: 28/06/2019
  • Assunto: Educação

Entre os dias 19 e 26 de junho, Consolação participou da “Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas”.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, CRAS e Conselho Tutelar.

Tendo como público-alvo os jovens, adolescentes e crianças, foram realizadas durante a semana diversas atividades nas Escolas do Município, com objetivo de promover a prevenção e a conscientização aos malefícios ao uso de álcool e outras drogas.

A abertura da Semana deu-se no dia 19/06, com palestra na Escola Estadual Professor Francisco do Nascimento idealizada pela Assistência Social com o tema “Drogas... Uma Viagem de Ida, com Incerteza de Volta”. E também foi realizada pelo Conselho Tutelar uma apresentação de Teatro na Escola Municipal Joaquim Marques de Oliveira.

Nos dias 24 e 25, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde ministraram varias palestras para os alunos da Escola Estadual Professor Francisco do Nascimento e Escola Municipal Joaquim Marques de Oliveira com intuito de promover o combate ao uso abusivo de álcool e drogas ilícitas.

O encerramento da Semana aconteceu no dia 26 de junho, que é celebrado o Dia Mundial de Combate às Drogas, onde foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade. No ato os alunos levaram cartazes e faixa para conscientização da sociedade sobre o combate ao uso de drogas.

A Administração Municipal agradece o apoio e parceria de todos para a realização desse importante evento de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas no Município de Consolação-MG.