Caminhos da Fé

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio.
Em seu caminhar, seguindo sempre as setas amarelas, o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida. Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.
Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade das pousadas e das refeições. Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos de diferentes partes do mundo.
Com a adesão das prefeituras e paróquias, o Caminho da Fé foi inaugurado em 11.02.2003 na cidade de Águas da Prata/SP.
Teve a seu primeiro prolongamento até a cidade de Tambaú/SP, em 16.06.2003.
Dando continuidade, seu traçado será sempre alterado, visando agregar outras cidades.
O peregrino caminha em busca da paz interior.
Será uma caminhada cheia de atrativos turísticos (como cachoeiras, vales, montanhas, serras) e religiosos passeios (passando por diversas capelas rurais e algumas igrejas matrizes construídas em estilo clássico).
Em nossa cidade estamos preparados para receber estes ilustres turistas, envolvendo toda a população com o propósito de atender as necessidades destes turistas, temos novas pousadas, restaurantes à um preço bem acessível.
Além dos diversos atrativos paisagísticos de nossa cidade, temos também alguns eventos promovidos pela comunidade para promover uma boa estadia destes turistas em nosso município.
Paz para os homens de boa vontade